A exemplo do ano anterior, também em 2017 o Projeto Libolo está presente no Congresso Anual da ACBLPE (Associação de Crioulos de Base Lexical Portuguesa e Espanhola), desta vez a decorrer na Universidade de Estocolmo, na Suécia.
Este evento decorre entre 13 e 15 de Junho com um painel de reconhecidos especialistas a nível mundial, com a apresentação de estudos resultantes de investigações em universidades da Suécia, Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Dinamarca, Barbados, Brasil, Portugal, França, Macau, Alemanha, Porto Rico, Malásia e Espanha.
Os Profs. Drs. Carlos Figueiredo e Márcia Oliveira, bem como o Dr. Francisco Lopes, apresentam um estudo intitulado “Variedades de português em cotejo: o caso das construções [declarativas] onde é que”, o qual inclui dados sobre variedade de português falado no Libolo, decorrentes das investigações do Projeto Libolo.
O Projeto Libolo continua dessa forma a sua expansão por esse mundo fora, captando cada vez mais a atenção da comunidade académica mundial para o nosso município.
Para mais informações, consulte aqui o site oficial deste evento.