Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Foi apresentada no passado dia 31 de Outubro mais uma tese de doutoramento no âmbito dos trabalhos do Projeto Libolo.

A tese, intitulada “Aspectos prosódicos do português angolano do Libolo: entoação e fraseamento”, foi defendida na Universidade de São Paulo pelo Dr. Vinícius Gonçalves dos Santos. Nesta tese, o autor inicia os estudos em Fonologia Prosódica no Libolo, no português falado em África e abre caminhos para os estudos em Fonologia Prosódica no kimbundu e em outras línguas bantas e africanas.

O júri de doutoramento foi constituído pelas Professoras Doutoras Flaviane Fernandes Svartman (presidente- USP), Márcia Oliveira (USP), Luciani Tenani ( UNESP-Ibilce) e Sónia Frota (Universidade de Lisboa).

De destacar que o Doutor Vinícius Gonçalves dos Santos esteve no Libolo em 2016, integrado na equipa do Projeto Libolo que realizou trabalho de campo nesse ano, tendo recolhido os dados para análise na presente tese de doutoramento.

Congratulamo-nos com o engrandecimento do Projeto Libolo com mais uma tese de doutoramento e endereçamos ao novo Doutor os nossos parabéns pelo feito alcançado e o nosso obrigado pelo contributo para a divulgação do nosso município.

 

GALERIA FOTOGRÁFICA

FOTOS DIVERSAS

PATROCINADORES DO PROJETO

LANÇAMENTO DO SITE "SLB Libolo Heritage"