Instalações da Rádio Comunitária do LiboloFoi inaugurada na passada segunda-feira, dia 26-06-2017, a Rádio Comunitária do Libolo, concretizando-se dessa forma um antigo anseio dos libolenses e mais uma promessa do Administrador Municipal do Libolo (ler aqui entrevista de 2015).

Esta rádio, já em emissão na frequência 95.7 FM, possibilitará a extensão e melhoria do sinal da Rádio Nacional de Angola (RNA) no Libolo, com a instalação de um estúdio e antena na zona no Condomínio das Mangueiras, em Calulo. Para além da emissão nacional da RNA, o estúdio agora inaugurado permitirá a produção de alguns conteúdos locais, contando para isso com a colaboração da Rádio Kwanza Sul, particularmente Avelino Palanca, António Madureira, Sérgio Kessongo e Alfredo Catarino.

Para além das autoridades tradicionais e demais convidados, compareceram à inauguração destacadas personalidades como o Ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, Ministro da Agricultura, Marcos Nhunga, Presidente do Conselho de Administração da RNA, Henriques dos Santos, Governador Provincial, General Eusébio de Brito Teixeira e Administrador Municipal do Libolo, Luís Carneiro.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da RNA afirmou estar esta empenhada em colocar o seu sinal em toda extensão do território nacional, pelo que a inauguração de rádios locais vai continuar noutros municípios, para que a população possa ouvir os programas da RNA e estar mais e melhor informada. Por seu lado o Administrador Municipal do Libolo agradeceu a colaboração do Ministério da Comunicação Social na implementação desta rádio local, a qual vai permitir à população local estar mais informada sobre o país e o mundo.